domingo, 18 de janeiro de 2009

Decodifique


Cada passo dado é monitorado. Rotulados por cada ato feito. Alguns dizem que as aparências podem enganar, e outros que as pessoas/coisas sempre são o que parecem ser (ou a imagem que fazemos delas sem ao menos conhecê-las). Mas como o personagem Lucas da série Americana One Tree Hill disse no episódio 2 da 2ª temporada: "As pessoas podem nos decepcionar e também podem nos surpreender, mas como vamos saber se não dermos a elas o benefício da dúvida?"

Mas a verdadeira dúvida é se realmente podemos arriscar a dar essa chance ao o outro, e o fazer de novo e novo mesmo quando o mesmo faz com que isso se torne uma atitude ridícula?

Bem, eu fico até sem palavras, pois há certos ditados que nos é ensinados que dizem que "é errando que se aprende", que "se erra a primeira de inocente, a segunda é porque quer", mas sempre esperamos que venha o melhor do outros, bem, exceto as pessoas negativas (ou realistas, como preferirem), e acabamos quase sempre provando o oposto.


"Você sabe essa coisa sobre julgar um livro por sua capa? É verdadeiro. Às vezes você começou ler o livro inteiro e, mesmo então, você ainda não pôde saber a história toda." (Op. Cit. episódio 5, 3ª temporada)
P.S.: o título é a tradução de Decode, música da banda Paramore.

Nenhum comentário: