terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Crepúsculo


A série Crepúsculo, escrita por Stephenie Meyer, é considerado um best seller. Muitos dizem que a história é melhor do que a série de grande sucesso escrita por J. K. Rowling, Harry Potter. Eu não posso dar uma opinião concreta sobre essa afirmação, pois eu nunca li nenhum dos livros sobre o bruxinho que conquistou o mundo da fantasia/ficção, mas eu posso afirmar que a série escrita por Meyer nos prende de uma forma que fica quase impossível parar de ler (experiência própria). Uma prova disso foi que li os quatro livros, mais o quinto livro (que vazou pela internet antes de pronto - o que deixou a autora muito triste ao ponto de ter quase desistido de terminá-lo - constando apenas 12 capítulos iniciais - minhas desculpas Steph) e capítulos extras dos livros Crepúsculo e Lua nova, que a autora divulgou, em apenas duas semanas.


Os livros falam sobre um vampiro e uma adolescente humana que se apaixonam, esse vampiro é tido como o príncipe encantado (que nós mulheres sempre sonhamos um dia encontrar). Mas seu conteúdo não é só romance, pois essa relação um pouco incomum trazem uns certos probleminhas pra os seus personagens, aí está a ação, e um pouco de suspense também, que é encontrado em todos os volumes da série.













No início, eu pensei que a autora tinha inventado o Edward (o vampiro - personagem principal do livro) baseado-se em um homem perfeito, dos sonhos de todas as mulheres, inclusive o dela, sendo que ela não o fez um homem impossível de existir, em algumas partes ela colocou um tom de realidade, Edward também virou sapo (figurativamente - mas para decepção de algumas garotas - sendo que essa parte deixou a história até mais emocionante). Mas com o tempo eu encontrei uma publicação da mesma dizendo que a história foi baseada em um sonho que ela teve sobre um vampiro e uma garota que estavam apaixonados, em uma clareira na floresta, que ele lutava com a própria tentação, já que o sangue dela era muito atraente pra ele, e que esse vampiro era lindo. O que muda completamente sobre o que eu pensei.







Bem, o primeiro livro da série, assim como Harry Poter, foi convertido em vídeo (e em muitas cenas contradiz o romance de Meyer, o filme foi muito modificado da história verdadeira). Mas é sempre bom analisar os personagens escolhidos para atuar com o que a gente imaginou na hora da leitura. Por isso, eu aconselho ler primeiro o livro (pelo menos Crepúsculo, o primeiro livro, já que o vídeo é baseado nele) para depois ver o filme.












Um fato que esse fenômeno da literatura e de bilheteria ocasionou um grande número de fãs do Edward, criando páginas e comunidades na internet sobre esse personagem e até mesmo o ator que o protagonizou no filme.















Prícipe não, Edward Cullen

Fala isso pra mim, Edward


Quem déra ser o cordeiro... que o leão se apaixonou¹

Quero um Edward Cullen pra mim


Apredam com Edward Cullen (1)

Aprendam com Edward Cullen (2)








¹ O título da comunidade é baseado em uma passagem do livro Crepúsculo (então só quem já a leu é que vai enteder ao que se refere - na comunidade tem a passagem referente)

Nenhum comentário: