quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O estranho do ônibus

Todos os dias da nossa existência nos deparamos com alguém ou algo que não é familiar. Às vezes temos curiosidade ou mesmo interesse, outras vezes nos passam despercebidos.

Dificilmente passamos a abordá-lo por causa do interesse casual repentino, pelo fato de nunca mais tornamos a vê-lo em uma outra ocasião.

Às vezes, por brincadeira do destino, cruzamos com aquilo que prendeu nossa atenção por alguns minutos. Às vezes o outro também teve o mesmo interesse, e é incrível a cena de quando essas pessoas se acenam como se fossem velhos conhecidos. E depois do momento nostalgia, se deparar com aquela mesma velha sensação de nunca mais ir de encontro com o estranho novamente.

Por que deixamos aqueles que poderiam ser os momentos da nossa vida ir embora sem ao menos nos perguntar com poderia ter sido?

Um comentário:

KID PSICÓTICO disse...

Todos os dias Deus nos dá - junto com o sol - um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe - um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
(Paulo Coelho)