quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quando o poço infelizmente seca

De acordo com a forma que nos sentimentos criamos coisas novas, no meu caso: escrevo.

Algumas semanas atrás, eu estava muito ativa com esse meu cantinho privado, criava coisas novas frequentemente. Descrever em palavras o abstrato sentido.

Em algumas semanas eu passei bastante tempo sem conseguir transformar em palavras aquilo que eu estava pensando, e com isso ficou acululado alguns rascunhos, projetos inacabados.
Até que um dia, um colega, que já tem o costume de verificar os meus pensamentos, me surpreendeu com a pergunta sobre o que tinha acontecido que eu não havia publicado mais nada aqui.

Escrevendo esse post, eu lembrei de alguns artistas que não conseguem mais prosseguir com a sua arte: por problemas pessoais, pelo inevitável acontecido ou mesmo por falta de inspiração, seja lá o que for que os façam inspirados, o que é trágico para eles e para as pessoas que estavam acostumadas a conviver com aquela idéia que o mesmo vinha promovendo.

É o tipo da idéia de aproveitar o momento que lhe é dado senão esse momento simplesmente vai embora. Devemos aproveitar o máximo as chances pra prosseguir com a nossa arte, e consequentemente com a nossa vida.

Nenhum comentário: