quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

"Se você soubesse que hoje seria o último dia da sua vida, o que você faria?"


O título é uma citação de um episódio de Grey's Anatomy, talvez seja o episódio mais emocionante de toda a série. Foi dividida em duas parte. Alto teor de suspense. O hospital recebe um homem que sofreu um acidente com uma réplica de bazuca da 2ª Guerra Mundial com o explosivo ainda dentro dele. A médica residente do mesmo entra em trabalho de parto e o seu marido sofre um acidente que deixa um ferimento grave, chegando a está em perigo de vida. São horas críticas para retirar o projéctil, dá a luz a uma criança e salvar um homem. E mesmo com todo esforço, com toda a precaução, todas as decisões que tomamos geram consequências, e sempre há vítimas.

Nos últimos tempos ocorreram várias fatalidades na minha região, várias perdas. Por atos impensados de algumas pessoas, outras por brincadeira do destino.
Hoje pela manhã quando eu vinha de uma festa numa cidade vizinha, houve um acidente, e a vítima fatal era um conterrâneo meu. Eu não cheguei a conhecê-lo, mas o vi na festa horas antes do acidente ocorrer.

No episódio de Grey's anatomy teve uma demostração de afeto de alguns ao ver que estavam em uma situação de perigo, e que talvez não chegassem mais a vê aqueles que amavam. Alguém sofreu um acidente e não conseguiu sobreviver mesmo depois de todo o esforço para manter as outras pessoas vivas.

Eu sei que a vítima também deixou pessoas que lhe tem afeto: amigos, família.

As pessoas não esperam nos deixar, não esperam morrer. Mas no fim, as pessoas sempre vão embora, algo sempre chega o fim. E nós nunca estamos preparados pra isso.


Esse post foi escrito baseado em uma história real e em uma história fictícia.

3 comentários:

Larissa disse...

As pessoas vão embora de nossoas vidas as vezes sem ao menos se despedir, nos deixando lembraças,apenas lembranças q nos fazem sentir saudade...
muitas pessoas esperam ah outra morrer pra depois de arrepender...se arrepender de naum ter dado akele abraço...de flar o q sentia o quanto amava essa pessoa, de pedir desculpas, pra perdoar.
por isso acho que todo mundo devia dizer o q sente...fazer o que ker...antes que seja Tarde demais!



By: Lary

Cleiton disse...

Quando agente menos espera a pessoa que nós mais amamos vão embora. Mais quando elas vam dixa um progeto encompleto...

As pessoas vão embora desse mundo e não de nossos pensamentos...

BY: Cleiton

KID PSICÓTICO disse...

Geralmente o q acontece é q estamos tão ocupados e preocupados com nossa vidinha, nosso mundinho "utópico" que acabamos por não prestar a devida atenção a quem estar a nossa volta, só setimos falta depois q as perdemos.
Nos prendemos tantos a péquenos detalhes, a coisas matériasis e nem nos damos contas q cada dia q passa nos afastamos mais das pessoas, nos tornamos menos amigaveis, menos solidarios e cada vez mais solitários.
Dia desses eu uma aula de "humanidades" meu professor, caro amigo Haroldo disse uma grande verdade, discutiamos sobre os "MAIORES PROBLEMAS DÁ HUMANIDADE" atualmente, e cada um de nós vinha expondo algo como: violência, pobreza, desemprego, etc... Enfim o professor enterrompeu e disse algo do mais ou menos assim:

- "Gente, o 'MAIOR PROBLEMA DA HUMANIDADE' atualmente, não é a fome, não é a pobresa, num é o desemprego. - O 'MAIOR PROBLEMA DA HUMNIDADE' atualmente é a 'SOLIDÃO!'- As pessoas estão tão preocupadas com bens matériais, com trabalho, com competição do mercado de trbalho e tantas outras coisas que se esquecem de viver, de se relacionarem com outras pessoas e quando nos damos conta disso já é tarde de mais."

Bom, acho q isso é uma grande verdade, só damos valor a vida quando conhecemos a morte.
Se você soubesse que hoje seria o último dia da sua vida, eu certamente "viveria!!!"

Um grande Bju a minha amiga Cinderella....