sábado, 16 de junho de 2012

Uma vida feita de adeus


A vida é uma série de encontros e desencontros. Esporadicamente encontraremos alguém com quem poderemos construir algum futuro juntos, e alguns minutos depois levaremos um tapa na cara dado pelo destino, pois pessoas morrem, moram longe, vão embora, ou às vezes só não é pra acontecer nesse momento, e talvez nem depois.

Algumas pessoas farão falta, darão saudades, ficarão na lembrança, como um passado que não aconteceu. Já outras passarão despercebidas, até o dia que aquele mesmo que te deu um tapa tratou de o colocar frente a frente.

E quando todo o momento mágico terminar, que o rancor e a dor passarem, ou pelo menos serem colocados em segundo plano, é que vamos refletir que aquilo tudo não teria dado certo a não ser naquele momento. Que todos têm necessidades, desejos, e talvez esses não sejam os mesmo.

Esporadicamente as pessoas irão embora sem ao menos se despedir. E você poderá descobrir tarde demais, mas o que mais poderia ter sido feito? Laços foram feitos para serem cortados, e é o que você aprenderá com todas essas despedidas, sendo elas formais ou não.

Nenhum comentário: